Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Como a tecnologia pode complementar o aprendizado na sala de aula Sem criar inúmeros grupos de Facebook para avisos e trabalhos de cada matéria

Como eu disse no post anterior, gosto muito de usar o Inspiron nas aulas. Desde que entrei no ensino superior, o notebook é meu aliado nos estudos porque prefiro digitar as minhas anotações. Apesar de algumas experiências frustrantes citadas na semana passada, outras matérias têm uma boa interação com a tecnologia.
  • Guia ABNT 2018: formatar trabalho acadêmico dentro das normas
Na University of Victoria (UVic), faculdade que me recebeu por aqui, além do sistema da universidade para alunos há um espaço para comunicação entre professor-aluno chamado CourseSpaces. Nele, o professor pode colocar o syllabus, como chamamos o programa de curso por aqui, programar as aulas da semana, recomendar links úteis e até receber trabalhos!



Como você pode ver nas imagens acima, o sistema é bem simples e evita a criação de inúmeros grupos de Facebook para postar avisos e trabalhos de cada matéria (ufa!). Também vejo o CourseSpaces como uma maneira de reunir tudo o que você precisa da faculdade em um lugar só.
https://tecnoblog.net/categoria/podcast/

Nenhum comentário:

Postar um comentário